sábado, 7 de novembro de 2009

MOSAICULTURA

Sr. Tashiro Yoritaka Produtor Geral da Exposição Internacional de Mosaicultura 2009 em Hamamatsu Diretor do Comite Internacional de Mosaicultura, Professor da Universidade de Pós–Graduação de Chiba
1 Definição da Mosaicultura - A Mosaicultura é uma colaboração de desenhos e esculturas com flores e plantas transformando-os em uma arte completamente nova, um novo ramo de arte. Numa armação de metal, plantam-se flores e plantas em formas de pessoas, animais, ou paisagens postos sobre uma tapete de flores e plantas.
2 Obras da Mosaicultura - As obras da Mosaicultura são várias, podem ser aves, mamíferos, animais, sozinhos ou em conjunto, também podem ser seres da imaginação ou cenas de alguma história. É feita uma armação metálica em forma do tema a ser confeccionado. Nele são pregados colchões para cultivo de vegetais onde são plantados as plantas. Previamente é escolhido o tipo de cor e de planta a ser plantada, imaginando a obra terminada. De acordo com o desenvolvimento das plantas, a obra vai mudando de face e podando adequadamente as partes, a obra chega a finalização. Apenas podar um planta de um vaso em formato de animais ou aves, ou apenas colocar flores e plantas num painel ou enfeitar com flores algum objeto não podem serem chamados de Mosaicultura.
3 Como se desenvolveu a Mosaicultura - Este tipo de arte surgiu na Europa na era Moderna. Com o Renascimento, iniciou-se o cultivo de jardins com ornamentos dimensionais, surgiu na França e na Inglaterra o acarpetamento (cultivo de plantas em jardins dando imagem de um carpete). No século 19 em Lion na França houve o surgimento de jardins com uma farta mistura de cores e esta ficou amplamente conhecida. Nesta época o acarpetamento e a cultura mozaica tinham um mesmo significado. No final do século 20, nos arredores de Quebec no Canadá, foram feitos arranjos em pequenas árvores num grande gramado, utilizando plantas e flores devárias cores. E antes da virada do século começaram a ser usados armações metálicas e nela fixaram-se plantas com raízes, e suas flores e folhas diversificaram as cores da obra. Estas grandes obras foram colocadas em parques e praças para o embelezamento ambiental.
4 Definição da Exposição da Mosaicultura - Este tipo de arte usando plantas embelezando e ornamentando parques e jardins conseguiu a simpatia de milhares de pessoas, e esta nova cultura baseada na paz mundial iniciou o movimento da Mosaicultura e em 1998 a formação do Comite Internacional de Mosaicultura em Montreal no Canadá e a partir desta data seriam realizados uma exposição internacional a cada 3 anos. A exposição de Hamamatsu é a 4ª, e a primeira a ser realizada no Japão.
O que é Mosaicultura?A associação de plantas e flores, utilizando as características das cores na forma mosaica e geométrica, esta obra é chamada de Mosaicultura. A Mosaicultura difere-se da Topiária pois esta faz a podagem em uma só planta, em forma de animais ou objetos enquanto a Mosaicultura usa armações metálicas e nelas são colados materiais esponjosos onde são plantadas flores e plantas nas formas dos objetos a serem produzidos






Fonte - http://mih2009.com/portuguese/what/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...